Sobre tratamentos tópicos

Atualmente, não existe um gel ou outro medicamento tópico aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para tratar o DE. Tratamentos tópicos de ED ainda estão em desenvolvimento.

Comprar remédio para impotencia

Você pode ter ouvido falar da droga de testosterona tópica chamada AndroGel. No entanto, o AndroGel não é aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para tratar o DE especificamente, e não deve ser usado nos genitais.

Em vez disso, o Androgel é aprovado para ajudar a aumentar os níveis de testosterona em alguns homens que têm níveis anormalmente baixos de testosterona. É possível que a função erétil melhore nos homens que a têm com DE relacionado a níveis anormalmente baixos de testosterona. Mas este gel não ajuda os homens cuja DE é causada por outros fatores além dos baixos níveis de testosterona.

Para obter mais informações sobre o uso adequado de medicamentos de testosterona tópica, leia sobre Axiron e Androgel para baixos níveis de testosterona.

Tratamentos tópicos no desenvolvimento
Os vasodilatadores ajudam a relaxar os vasos sanguíneos para melhorar o fluxo sanguíneo. Alprostadil é um vasodilatador que trata ED eficazmente para muitos homens.

Para tratar a disfunção erétil nos Estados Unidos, atualmente o alprostadil está disponível apenas em forma injetável ou supositório uretral, que é um pellet que você insere na abertura do pênis. Injetar ou inserir o medicamento diretamente no pênis pode causar sangramento, hematomas e cicatrizes.

Em outros países, um creme tópico de alprostadil para ED já foi desenvolvido. Este creme ainda não foi aprovado pelo FDA e ainda está sendo testado nos Estados Unidos. Os resultados de um estudo relataram que o creme ajudou a melhorar a função erétil com poucos efeitos colaterais na maioria dos homens. Outro estudo relatou que misturas de vasodilatadores tópicos foram eficazes para muitos homens com disfunção erétil. Estas misturas também foram encontrados para causar efeitos colaterais mínimos, se houver.

Tratamentos ED tradicionais
Antes de prescrever o tratamento, seu médico deve certificar-se de que nenhuma condição subjacente esteja causando o seu DE. Se eles são, eles geralmente podem ser tratados. Se não, você ainda tem boas opções para tratar diretamente o DE.

Medicamentos orais são úteis para muitas pessoas. Essas drogas incluem sildenafil (Viagra), tadalafil (Cialis) e vardenafil (Levitra). Eles trabalham agindo sobre o óxido nítrico químico e melhoram o fluxo sanguíneo para o seu pênis.

Para saber mais sobre essas drogas e o que esperar, leia sobre medicação e suplementos para disfunção erétil.

Mudanças de estilo de vida para aliviar ED
Muitas opções médicas estão disponíveis para o tratamento de disfunção erétil, mas mudanças simples no estilo de vida também podem ajudar. Em muitos casos, a DE resulta de uma combinação de comportamentos não saudáveis ??e não de uma única causa. Uma dieta pouco saudável, falta de exercício, tabagismo e uso de álcool podem contribuir para a disfunção erétil.

As seguintes mudanças no estilo de vida podem ajudar a melhorar a função erétil:

desistir ou abster-se de fumar
diminuindo a quantidade de álcool que você bebe
comer uma dieta saudável rica em frutas, vegetais, grãos integrais e proteínas magras
manter um peso saudável
fazendo exercício regular
Fale com o seu médico
ED ocorre de tempos em tempos em quase todos os homens. Geralmente não é nada para se preocupar. No entanto, a disfunção pode causar estresse, perda de confiança e tensão no relacionamento. Na maioria das vezes, o DE pode ser tratado, por isso é importante falar abertamente com o seu médico sobre todos os sintomas que você tem. Por enquanto, medicamentos orais e mudanças no estilo de vida são as melhores opções para resolver o problema. Tratamentos tópicos de ED estão em desenvolvimento e podem estar disponíveis no futuro.